quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tem alguma coisa errada aqui...

Hoje acordei de meio dia, mega mal humorado. Resolvi dormir mais um pouco. Dormi até as quatro da tarde e... continuo de mal com a vida.
É especialmente em dias como hoje que eu gostaria muito de ter total controle sobre meus sentimentos. Ou, no mínimo, entender porque eu estou me sentindo assim.
Parece que a vida ande meio sem sentido. Sei lá. Não sei nem explicar o está errado, mas as coisas simplismente não me parecem certas nesse momento.

Talvez eu esteja sentindo falta de um relacionamento sério e tal. Mas isso não costuma ser uma boa idéia.
Toda a minha vida com relação aos relacionamentos pode ser resumida no seguinte ciclo:
Feliz em estar solteiro -> Tem alguma coisa errada aqui -> Feliz com o relacionamento -> Tem alguma coisa errada aqui
Até hoje pelo menos, esse ciclo se repetiu todas as vezes. Não é exatamente agradadável, especialmente na parte em que "tem alguma coisa errada aqui" e "aqui" é um relacionamento.

Eu acho que isso tudo faz parte daquele fenômeno que quando você está solteiro você quer namorar, e quando você está namorando você quer ficar solteiro. Tudo isso pode ser reduzido ao Problema da Grama do Vizinho: "a grama do vizinho é sempre mais verde".

Exemplo típico de Problema da Grama do Vizinho

Não sei como resolver essa. Melhor parar de reclamar e simplismente ir vivendo e tal, sem pensar muito.

Daqui a pouco estou saindo de viagem rumo à São Paulo visitar meu tio e afiliada, então é possível que o blog fique meio abandonado por um tempo.

Abraço galerê!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo

Eh isso ae galere! Hoje, 20 de julho, eh o Dia do Amigo! Então já vou aproveitar pra deixar um feliz dia do amigo pra todo mundo que visita o blog. =D

Puxa vida, hoje faz um ano que eu conheci uma galera que marcou muito minha vida. Logo que a gente se conheceu todo mundo ficou meio assim, na segunda vez que a gente saiu junto já foi uma bebedeira doida com muitos acontecimentos. Ai seguiram-se mais umas duas ou três semanas de frio, bebedeiras, andan
ças pelas ruas de madrugada, ate brigas. Foram umas ferias de inverno inesquecíveis.
Depois de tudo isso, mais brigas e intrigas, e no final do tava cada um prum lado novamente. Todo mundo meio de cara.
Mais seis meses se passaram. E agora ta todo mundo sentindo falta de tudo aquilo e querendo reunir o pessoal de novo.
Eh engraçado como as vezes você acho que nunca mais vai querer falar com uma pessoa, depois de tudo que aconteceu, e depois de um certo tempo, tudo isso passa e no final só sobra mesmo a saudade de tudo aquilo. A lição que fica eu acho eh que eh sempre possível deixar o que aconteceu pra trás e perdoar as pessoas em nome de uma amizade.

Afinal, se eu tenho uma certeza na vida, eh que todo mundo vai te decepcionar de vez em quando, mas isso não significa que quem fez isso não goste de ti de verdade. Cabe a você decidir se vale a pena perdoar ou não.

Uma baita abraço de amigo.

domingo, 18 de julho de 2010

Ijuí

Eu não ia tirar férias. Mas no final das contas vou ficar aqui em Ijuí mesmo. Só quem já morou fora sabe como é isso. Ficar perto da família, dos amigos, no aconchego de casa, com coisas descentes pra comer todo dia e tal.
Semana que vem eu vou pra São Paulo, então teria que voltar pra cá denovo já. Então eu resolvi ficar. =)
Foda que eu tinha prometido fazer um monte de coisas nessas férias: uma impressora pra circuto impresso, um CNC com meus colegas, trabalhar pra caraleo. Não sei o que que eu vo conseguir fazer agora além de comer, beber, sair e dormir.
Eu já comprovei empiricamente, leia-se experimentalmente, que quando eu estou em Ijuí eu não consigo fazer absolutamente nada de útil/produtivo.
Mas eu tenho certeza que vai ser bom passar uns dias longe da capital pra espairecer.
Quero terminar de ler "Praticamente Inofencivo" também, que é o último livro da série do Guia do Mochileiro das Galaxias. Uma ótima série, recomendo a todos. Com toda a certeza mudou a forma como eu vejo a vida, o universo e tudo mais.

Abraço a todos, em especial a todos os mochileiros.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sono. Frio. Hoje o dia foi completamente improdutivo. Se não fosse pela saída à tarde para comprar a passagem pra ir pra Santa Maria amanhã, eu não teria saído do apartamento hoje.
Mas apesar de tudo, foi um dia divertido. É como se eu estivesse de férias. Joguei Crysis, conversei com algumas pessoas no MSN, toquei um pouco de vilão, pensei na vida, no universo e tudo mais, acho que até cheguei a alguma conclusão brilhante que não me lembro mais.

Interessante que quando eu não tinha tempo pra nada, tinha um monte de coisa que eu queria fazer, e agora que eu tenho tempo livre eu não faço absolutamente nada. Férias é pra isso também né? =P

Todo dia eu penso em trabalhar um pouco e depois eu penso, não, amanhã! Amanhã eu pego e trabalho pra caralho. E assim passam os dias. Tô vendo que essa história de não tirar férias vai ser história pra boi dormir mesmo. hehehe

O mais importante agora é que eu tô curtindo a vida denovo x) Eu achava que tava tudo errado e tal, e achava que sabia os motivos daquilo tudo. Mas no final era só Tensão de Final de Semestre mesmo. E agora passou, e eu passei também, quinto semestre que me aguarde!

Até mais!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Hoje eu percebi que preciso de pouco...

É isso ai, eu acho que preciso de pocuo pra ser feliz. Cheguei a esta conclusão depois que um amigo meu veio perguntar porque eu estava com um nick tão feliz no msn "fuck yeah =D". Acabei tendo que explicar que eu estava feliz por ter conseguido controlar um motor de passo usando o Arduino.
E, novamente, o post está indo para o lado nerd da força.
Eu sei que usar um Arduino pra controlar um motor de passo é totalmente um overkill, mas eu ainda não construi uma fonte de alimentação, então estou aproveitando a alimentação da USB mesmo.
Talvez isso explique também porque não funciona muito bem. A USB fornece apenas 5V e o motor não é dos pequenos, é o motor da cabeça de leitura de um video cassete que eu achei no lixo esses dias. Imagino que com uma fonte de 12V ele funcione melhor. Mas isso vai ficar para o futuro.

Ah, também estou feliz por estar parcilmanete de férias. As cadeiras faculdade acabaram já, agora ficou só a bolsa.

Espero postar alguma coisa um pouco mais descente, e menos nerd, na proxima vez. ^^

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Insônia

Ahh pois éé.. Não tem jeito de conseguir dormir hoje. E isso que eu to cansado. Não sei o que houve.

Bom, enquanto me virava de um lado para o outro na cama eu me lembrei do Número Dourado. Eu só lembrava que ele era um número que tem uma proporção que deixa as coisas 'bonitas'. Ai depois me lembrei que ele tinha alguma coisa a ver com a Sequencia de Fibonacci, aquela que começa assim: 0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13 ... e por ai vai. Dai fiquei intrigado o suficiente pra levantar da cama, pegar o note e criar um programinha que calculasse uns ponto e depois plotei esses pontos.
No final das contas eu cheguei a esse gráfico:
Gráfico da divisão entre 2 números consecutivos na sequencia de Fibonacci

Não da pra ver muita coisa depois de upado, mas no final das contas o gráfico converge para um número: 1,618033. Que por acaso é o Número Dourado. :P
Pelo que eu vi ele tem alguma coisa a ver com o Pi também, mas fiquei com preguiça de procurar mais sobre isso.

Post nerd pra caralho!

Bom, vou tentar dormir denovo =P
Abraço

terça-feira, 6 de julho de 2010

A Melhor Segunda-Feira

Eu nunca vi uma Segunda-feira que valesse a pena ter saído da cama as 7:00 da manhã, pra fazer qualquer coisa que fosse. Mas hoje foi diferente! Com certeza se essa não foi a melhor Segunda de todos os tempos, foi pelo menos dos últimos tempos.
A aula foi normal e o almoço no RU não foi dos melhores. Mas chegar no departamento de Engenharia Elétrica e descobrir que, de alguma forma milagrosa, eu e todos os meus amigos passamos em Análise de Circuitos 2, isso sim foi bom!!
Só não foi muito saudável, levando em conta que isso resultou em um trago em plena Segunda de tarde. Mas quem disse que a vida tem que ser saudável pra ser divertida? =D

Gostaria de deixar aqui um abraço os que comigo passram em Análise.. Lucas, Luigi e Mauricio. Valeu galera!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Day off e Windows Seven

Hoje eu praticamente tirei um dia de folga, tirando a aula de manhã eu não fiz absolutamente nada... Uma atitude um tanto quanto imprudente, considerando que eu tenho prova de Análise 2 amanhã. Mas amanhã eu cuido disso ^^

Hoje de tarde eu fui lá no Tales instalar o Windows Seven pra ele. Apesar de eu ser usuario de Windows desde... sempre, nunca fui um grande fã da Microsoft. Porém tenho que adimitir que dessa vez eles acertaram.
A instalação do Seven é bem mais simples do que a dos outros Windows. Mas o melhor de tudo está na hora de procurar os drivers: não precisa! O Seven encontra e instala os drivers de uma forma mágica e graciosa. Fiquei impressionado.

Depois de instalar o Windows eu fiquei por lá assistindo TV e brincando com a guitarra do Tales. E foi isso, não estudei como deveria, mas descansei um pouco x)

[]'s