quinta-feira, 25 de novembro de 2010

a formiga só trabalha porque não sabe cantar


Sumi, de novo... Eu estava muito ocupado ultimamente... Mentira... Não tenho me sentido muito inspirado pra postar nada aqui mesmo. Sabe como é, final de semestre e tal.
A uns dias atrás eu achava que as coisas não estavam indo muito bem, dai eu achei que ia dar tudo certo, e agora eu não tenho mais tanta certeza disso..

Agora sim, sobre o título da postagem: "a formiga só trabalha porque não sabe cantar"
Vi essa frase hoje no perfil de uma colega e amiga minha, e essa frase vai muito de encontro ao que eu penso sobre a vida e tal.
Não que eu saiba cantar, ehuehuehueueh, mas eu me nego a ser uma formiga! Pra quem não entendeu, isso se refere à fábula da Formiga e da Cigarra. É mais uma história que tenta nos convencer da importância de trabalhar, tendo a formiga como exemplo de vida. Espera ai, vida?!
Baita exemplo a sociedade das formigas, onde um milhão de operários trabalha dia e noite para alimentar a rainha e seus pupilos, que não fazem absolutamente nada.
Agora o que acontece se trocarmos a rainha e os pupilos por políticos?
Melhor deixar a discussão política para ooutro dia e me focar na vida da cigarra...
Enquanto a formiga trabalha, a cigarra canta.. Isso que é saber viver ^^
Claro que não podemos ser cigarras também, se não morreremos de fome... sério! =P
Mas afinal, qual o ponto em apenas trabalhar ou estudar e não tirar um tempo para sua familia, seus amigos, você mesmo? Eu não vejo sentido nisso.
Pra que a vida tenha sentido, precisamos ser feliz, e não sei por vocês, mas pra mim, não tem nada melhor do que estar perto da familia e dos amigos. Isso é tudo que eu preciso pra deixar os problemas de lado.

Fica a dica: curta a vida porque a vida é curta!
Abraço