quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Fim da férias

Sim, andei sumido. Estava em Ijuí, fui pra São Paulo visitar meu tio, aprendi algumas coisas sobre eletrônica por lá, comprei vários componentes e ganhei várias bugigandas também.
Depois disso, tive que voltar para Porto Alegre para cumprir horas na bolsa. Dizem que eu tive sorte em tirar duas semanas de férias, porque bolsista não tem férias. (Isso reforça minha teoria de que bolsista é menos que estagiário).

Bom, de volta a Porto Alegre, andei desmontando uma impressora matricial gigante que eu comprei por 10 reais no Mensageiro da Caridade, lugar legal por sinal. Tirei dois motores de passo dela e todos os circuitos parecem estar intactos, quando não tiver nada melhor pra fazer vou testar isso. Quero aproveitar também o transformador dela pra construir uma fonte. Logo que o projeto começar a andar eu posto alguma coisa sobre isso aqui.

Ontem e hoje de tarde estive trabalhando com meus colegas (Juliano, Leandro e Luigi) em uma impressora para PCBs. A idéia é imprimir o circuito diretamente na placa de cobre e depois passar no ácido. Para conseguir imprimir as trilhas direto na placa é necessário desmontar um impressora. Encontramos uma Epson T23, também por 10 reais, que estava apenas com um problema na hora de puxar as folhas, como a gente não precisa disso, ela dará conta do recado.
Ontem desmontamos a impressora e planejamos como construir a base da nova impressora. Hoje fomos atrás da madeira para a base.
Sábado vamos montar. Vou postar umas fotos e mais detalhes sobre o projeto quando estiver pronto.

No mais estou tentando colocar a vida e a cabeça no lugar. Não é tão simples assim.

Abraço!

2 comentários:

Deixe sua mensagem após o beep. Beeeeeep.